Este problema identificado como erro DF-BPA-09 na Google Play Store ocorre no momento do processamento de compra de um app. Este problema não é solucionado depois que você tenta fazer o download novamente. Para solucioná-lo, é preciso seguir os passos abaixo:
- Acesse Configurações -> Aplicativos -> Todos;
- Encontre o aplicativo “Google Services Framework” ou “Estrutura de serviços do Google”;
- Em Armazenamento, escolha a opção “Limpar dados” e, em seguida, confirme clicando em OK.
Uma outra forma, para algumas versão do Android, tente os passos abaixo:
- Acesse as “Configurações” do seu aparelho.
- Clique em “Gerenciador de aplicativos”.
- Clique na aba “Todos”.
- Clique em “Estrutura de serviços do Google”.
- Clique em “Forçar parada”
- Em seguida, clique em “Limpar dados”.
- Clique agora em “Limpar cache”.
Caso o aplicativo não seja automaticamente reinstalado, faça os seguintes passos manuais.
- Acesse a Google Play Store a partir do seu navegador
- Instale o aplicativo
- Após dar o comando para instalação, o app deve ser baixado com sucesso no seu smartphone ou tablet.
Caso nenhuma das soluções funcione, passe para os seguintes passos. Muita atenção, porque estes procedimentos removerão sua conta do aparelho:
- Remova sua conta do Google seguinte os passos deste artigo
- Após isto, reinicialize o aparelho
- Vá em “Configurações” e clique em “Conta”
- Adicione novamente sua conta do Google
- O erro DF-BPA-09 do seu Android foi removido
Artigo atualizado em 2019.01.23