Este erro acontece ao tentar baixar um aplicativo e ao não ser possível completar esta operação, será informado que ocorreu o erro 194.
Com isto, nenhum novo aplicativo pode ser instalado e nenhum outro poderá ser baixado ou atualizado.
Isto acontece pode acontecer por questões de cache, problemas com o armazenamento de dados da Play Store ou com sua conta do Google.
Então vamos resolver o problema. Uma possível solução é:
- Saia da Play Store fechando o aplicativo
- Será necessário limpar o cache e dados da Google Play Store
- Para fazer isto, siga este passos:
- Ou:
- Acesse Configurações => Aplicativos => Todos
- Em seguida, procure pelo aplicativo da Google Play Store.
- Clique em ‘Limpar Cache” e “Limpar Dados”.
- Se deu certo, os botões provavelmente estarão desabilitados e/ou uma mensagem de sucesso será apresentado
- Agora será necessário reinicializar o aparelho
- Ao reinicializar, sincronize sua conta com a Play Store
- Isto pode ser feito acessando Configurações => Contas => Google => Selecione a conta desejada => Sincronizar
- Tente atualizar/baixar novamente o aplicativo que estava dando erro 194 e agora terá sucesso!