Impedindo a instalação automática de apps/aplicativos antigos em seu Android

image_pdfimage_print

Mesmo quando os aplicativos são desinstalados de um smartphone ou tablet Android vinculado a uma conta, os mesmos permanecem marcados para aquela dada conta no Google Play Store.

Se esta data conta for usada em outro dispositivo, estes aplicativos antigos podem ser novamente instalados neste novo dispositivo ou até retornarem ao dispositivo atual no momento de uma atualização.

Abaixo os principais passos para remover estes itens definitivamente desta lista de modo que um programa desinstalado nunca mais volte a ser instalado em nenhum dispositivo que compartilhe a conta no Google Play Store.

  1. Apagar o aplicativo do dispositivo.
    1. Vá em “Configurações > Aplicativos > Baixados”, clicar no aplicativo desejado e em seguida, desinstalar.
  2. Muitos usuários do Android não sabem que um aplicativo também pode ser desinstalado diretamente na Google Play Store. Basta ir em “Meus aplicativos” e também será possível removê-lo definitivamente da sua lista, evitando assim uma nova instalação. Para isto :

    1. Abra o Google Play Store em seu sistema Android
    2. No menu lateral, escolha a seção “Meu aplicativos”;
    3. Em seguida, selecione a guia “Todos”;
    4. Abaixo uma possível tela de referencia:
    5. Na lista acima apresentada é onde deve ser selecionado cada aplicativo que deseja remover definitivamente, isto se ainda não tiver realizado o processo acima descrito;
    6. Verifique o ícone X cinza no canto superior direito de cada caixa de cada aplicativo;
    7. Isto indica que no momento este aplicativo não está instalado, mas ainda está definido em sua lista de aplicativos no Google Play Store.
    8. Para excluí-lo definitivamente, clique nesse X;
    9. Confirme a exclusão.

E pronto! Este aplicativo nunca mais retornará a ser instalado em nenhum dos seus aplicativos que compartilham a conta do Google Play!

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!