Como restringir acesso a um site WordPress pelo IP ou somente para usuários logados

image_pdfimage_print

Você está prestes a lançar um novo produto e acaba de desenvolver um site utilizando o WordPress. Você quer fazer alguns testes nele no seu próprio servidor / domínio, mas o site ainda não está pronto para vir a público. Portanto, será necessário limitar o acesso ao site somente para usuários autorizados. É possível fazer isso através de um plugin chamado Restricted Site Access, que permite, além de limitar o acesso somente a usuários logados, liberar o acesso para determinados endereços de IP.

Neste artigo, mostraremos como restringir o acesso ao seu site em WordPress utilizando essa ferramenta. A seguir, um vídeo tutorial:

(caso você não gostou do vídeo ou precisa de mais instruções, continue a leitua).

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Restricted Site Access. Após ativar o plugin, vá em Settings » Reading. Role para baixo e você verá as opções para configurar o acesso restrito.

restrict_access_wp

Usando esse plugin, você pode restringir acesso a um site WordPress somente para pessoas logadas ou então para pessoas que utilizam um IP específico. Você pode também escolher para onde você deseja redirecionar os usuários que não tiverem acesso: para a página de login, para outro endereço qualquer, para uma página com uma mensagem customizada ou mesmo redirecionar par auma página específica que você tenha criado dentro do site.

Restringir acesso pelo IP é muito útil caso você queira que várias pessoas do seu escritório (que estão dentro do mesmo IP externo), por exemplo, tenham acesso ao conteúdo da página sem requerer que eles sejam usuários registrados no site.

Este plugin pode ser extremamente útil para realizar testes no seu site antes do lançamento. É interessante também para quando você precisa criar blogs privados apenas para amigos, colegas ou família.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado!

Fonte: WPBEGINNER

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!