Como criar uma página “Em construção” no seu site WordPress

image_pdfimage_print

Muitas vezes enquanto se está desenvolvendo ou dando manutenção em um site, não é desejável que o site fiquei no ar, de modo que qualquer pessoa que tente acessá-lo possa ver tudo que está sendo feito durante a criação/manutenção do mesmo. Porém, também não é nada agradável para um cliente que tente acessar o seu site se deparar com alguma mensagem de erro ou mesmo com uma página em branco. Para isso, é interessante que você crie uma página estática que simplesmente exibirá uma mensagem de “Site em construção”.

Uma forma simples de se fazer isso em um site feito em WordPress é através do plugin Coming Soon Page & Maintenance Mode by SeedProd. Com esse plugin instalado, você vai conseguir visualizar e configurar sua página com tranquilidade, enquanto para os visitantes, é mostrado uma página “em construção”. A seguir, detalhamos o passo a passo de como fazer isso:

1) Vai lá no seu Painel do WordPress e clique em Plugins -> Adicionar Novo.

2) Em Pesquisar plugins, coloque o nome do plugin Coming Soon Page & Maintenance Mode by SeedProd e clique em Instalar agora e depois em Ativar.

3) Agora vá em Configurações -> Coming soon Page and Maintenance Mode.

4) Selecione o status do plugin: caso a página esteja em construção, selecione a opção Ativar modo “Em breve”. Caso a página esteja em manutenção, seleciona a opção Ativar modo de manutenção. Quando tiver concluído a criação/manutenção do site, é só voltar esse status para Desativado.

5) Em Configurações de página, defina o logotipo que irá aparecer na página, um título e uma mensagem. Feito isso, é só salvar as alterações. Existem outras opções configuráveis, como por exemplo cabeçalho da página. Caso queira, você também pode alterar estas configurações.

Pronto. Agora quando alguém de fora tentar acessar seu site, cairá na página que você acabou de criar.

Fácil, não? Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe este artigo.

 

Fonte: JACA TEC

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!