Json.NET nao tem mais 120 dependencias

image_pdfimage_print

O antigo problema do pacote JSON.net, biblioteca utilizada para parsear e serializar JSON para .NET, que suplantam em muitos casos o padrao fornecido pela propria Microsoft.

Mas ao efetuar o port para o .NET padrao, existem problemas. Além dos inúmeros métodos que simplesmente não estavam disponíveis nessa plataforma, o Json.NET no .NET Standard 1.3 exigia 122 pacotes. Com o lançamento do Json.NET 11 para .NET Standard 2.0, esses problemas foram eliminados.

A enorme contagem de pacotes não é realmente a culpa do próprio Json.NET. Em vez disso, é um efeito colateral de tomar uma dependência de NETStandard.Library 1.6.1, cujas bibliotecas que visam o .NET Standard 1.3 e versões anteriores dependem.

O Json.NET 11 também adiciona um JsonConverter genérico . Isso permite que os desenvolvedores criem regras de serialização personalizadas para um único tipo sem a complexidade e o código de referência necessários para implementar a classe JsonConverter original.

Também é novo para esta versão um UnixDateTimeConverter. Isso é usado quando as datas precisam ser armazenadas como um número inteiro derivado da época do Unix.

Json.NET eh lancado por James Newton-King sobre os termos da licenca MIT.

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!