Usando o Whatsapp web em browsers

image_pdfimage_print

A atual versão web do aplicativo de comunicação Whatsapp foi liberado recentemente, porém com restrições de funcionamento por compatibilidade, obrigando o usuário a utilizar o navegador Google Chrome.

No entanto, outros navegadores poderão suportar a execução do software, como o caso do Chromium. No entanto, os desenvolvedores por não terem homologado para outros browsers, irão impedir que o aplicativo funcione e apresentarão uma mensagem indicando o download da versão homologado do Google Chrome.

No entanto, com uma pequena alteração na identificação do browser, o que muitos dos atuais permitem, é possível enganar este bloqueio e dependendo do quão compatível o browser for com o Google Chrome, o sistema funcionará perfeitamente. No caso do Chromium dá para utilizar normalmente. No caso do Firefox mais novo e demais, não utilizamos.

Abaixo a identificação do Google Chrome que pode ser adicionada ao seu browser favorito, que fará com o aplicativo web Whatsapp (https://web.whatsapp.com) possa ser acessado:

Mozilla/5.0 (Windows NT 6.2; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/40.0.2214.91 Safari/537.36;

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!