Mais uma restrição a canais pequenos do Youtube

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O Google, empresa dona do Youtube, anunciou mais uma restrição válida para o canais pequenos. Não será mais possível adicionar links externos no final dos vídeos.

A prática que é muito utilizada para divulgar o site oficial do canal, vender produtos ou mesmo pedir contribuições de forma a gerar renda em troca do conteúdo produzido e disponibilizado ‘gratuitamente’, agora só está disponível para os membros do Programa de Parceria do YouTube.

Para se tornar um parceiro do YouTube e consequentemente fazer dinheiro com anúncios, é preciso ter um canal com pelo menos 10 mil visualizações, assim como uma autorização não automática de liberação do Google. Depois de entrar no programa, o Google ainda precisa autorizar o usuário a criar links externos em cartões de encerramento.

A mudança segunda a empresa tem o objetivo de “avaliar a qualidade do canal segundo determina as regras da empresa e políticas de anunciantes”.

A modificação não afeta os atuais parceiros do YouTube, nem os vídeos que já possuem cartões de encerramento com links externos e foram publicados antes da nova regra. Da mesma forma, nada muda para os links externos na descrição do vídeo.

Esta mudança se soma a anterior restrição que impede usuários com menos de 10 mil visualizações de monetizarem seus conteúdos na plataforma, dificultando ainda mais a geração de renda por pequenos produtores de conteúdos que tenham canais pequenos na plataforma do Google.

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