Link da morte faz aba do Google Chrome travar

image_pdfimage_print

Qualquer versão inferior a 41 é vulnerável ao problema código apresentado neste link de teste.

Abaixo uma demonstração do conteúdo capaz de travar inexplicavelmente a aba do Google Chrome.

a href="http://Lorem ipsum Culpa labore qui culpa enim nostrud eiusmod ullamco anim in dolor consequat voluptate in in laboris consequat dolor occaecat minim aliqua quis id in Duis eiusmod amet id do ex do dolore dolor anim sit deserunt do.">Hello World!</a>

Acima, não foi colocado o primeiro caracter ‘<‘ para evitar que usuário do Google Chrome tenha sua aba travada pela simples exibição do código. O código deveria ser

O bug afeta o Windows, o Mac OS, o Chrome OS e algumas distribuições de Linux. No entanto, aparentemente a utilização do protocolo seguro HTTPS evita que o seu navegador sofra com o problema.

A falha foi reportada no mês passada para os desenvolvedores do Chromium, o navegador de código aberto no qual se baseia o Chrome e já foi corrigido, aparentemente. Portanto, as próximas versões do navegador não devem mais passar por este problema. Até lá, cuidado.

A falha ainda está aberta, e se você ainda não percebeu qual é a gravidade disso, páginas inteiras podem ser inutilizadas para usuários do Chrome por causa disso. Se o código acima for publicado na integra, assim que o código for carregado no navegador, a aba já iria travar.

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!