Google Papers – Visão do porquê o Google utiliza somente um repositório único e monolítico para guardar praticamente todos os seus códigos

image_pdfimage_print

Artigo muito interessante explicando a evolução no tempo e os motivos visualizados e valorizados pelo Google para manter seus bilhões de linhas de códigos em um repositório único e centralizado. Quais as vantagens e desvantagens. Quais foram os desafios que tiveram que ser vencidos.

Da mesma forma, explica que a exceção são códigos fora desta estrutura, que todos os seus projetos praticamente estão ali e acessível para praticamente todos. Isto é a regra aplicada parece que para mais de 90% em qualquer destes casos.

Mesmo com um time de dezenas de milhares de programadores com acesso a mais de 94% de todo o seu código, como o Google enfretou e vem enfrentando com sucesso vários dos desafios desta base único, necessidade de modernização e como tendo praticamente só uma linha de desenvolvimento (Trunk sem branches), é capaz de manter toda sua estrutura organizacional, seu código e seus sistemas funcionando com um sistema central e monolítico de código, sendo usado por todos os seus programadores e escritórios do mundo inteiro.

Original: Why Google Stores Billions of Lines of Code in a Single Repository

Google_monolithic_code_repository

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!