Cron e o horário de verão

image_pdfimage_print

No Debian, o cron leva em conta as alterações de horário (o horário de verão, ou de fato qualquer alteração significante no horário local) da melhor maneira que ele pode.

Então os comandos que deveriam ser executados durante a hora que nunca existiu (por exemplo, tarefas agendadas para 2:30 am durante a mudança de horário na Primavera na França, já que às 2:00 am o relógio pula direto para às 3:00 am) são executadas logo após a alteração de horário (sendo então por volta das 3:00 am DST). Por outro lado, no outono, quando comandos seriam executados várias vezes (2:30 am DST, depois uma hora mais tarde às 2:30 am horário padrão, já que às 3:00 am DST o relógio volta para 2:00 am) são executados apenas uma vez.

Se a ordem na qual as diferentes tarefas agendadas e o “delay” entre suas respectivas execuções tem que ser levada em conta, você deve checar a compatibilidade dessas rotinas com o comportamento do cron; se necessário, você pode preparar um agendamento especial para as duas noites problemáticas por ano.
Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!