Lançado AngularJS 1.3.x

image_pdfimage_print

A tão aguardada versão 1.3.x do Angular.js foi liberada hoje após mais de 8 meses de desenvolvimento.

Vários progressos foram feitos, além das melhorias de documentação e correções de bugs.

As funcionalidades mais importantes desta versão são:

  1. One time binding – Recurso ativado com o uso da expressão ‘::’ e fará com que a substituição de valor ocorra uma única vez, otimizando futuros ciclos de $digest do sistema. Maiores detalhes aqui.
  2. ngAria – Novo módulo com o objetivo de auxiliar na criação de componentes customizáveis no Angular mais acessíveis por padrão.
  3. ngMessages – Nova directive do sistema com o objetivo de simplificar a escrita e a apresentação de retornos de validações de formulário para o usuário.
  4. ngModelOptions – Nova directive que possibilita ao programador maior controle sobre a atualização do model pelo view através da definição de qual evento deverá ser o responsável por executar a atualização do model, permitindo inclusive maior capacidade de otimização das páginas. Esta directive permitirá.

Esta nova versão é mais rápida que a anterior, consome menos memória com melhorias na velocidade de operações comuns com o DOM, melhorando ainda mais a experiência do usuário e do programador com sistemas utilizando Angular.js

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!