jQuery 3.0 Beta lançado!

image_pdfimage_print

Neste dia, 10º aniversário do jQuery, jQuery 3.0 atingiu status de beta. Na semana passada foram anunciados os últimos lançamentos menores para os ramos 1.x e 2.x. Essas árvores continuarão a receber patches por um tempo limitado (ou seja, apenas as principais regressões ou bugs);

jQuery 3.0 é o futuro. Se você precisar de suporte ao velhos IE6, 7 e 8 , você pode continuar a usar a última versão 1.12.

Apesar do número da versão ser 3.0, esse lançamento não deve gerar muitos problemas quando se trata de atualizar o código existente. Segundo a equipe de desenvolvimento: “Sim, existem algumas “alterações significativas” que justificaram a mudança de versão. Algumas incompatibilidades existem, mas a estamos esperançosos que quebra na verdade não afetará tantas pessoas. O plugin jQuery 3.0 Migrate, quando lançado, irá ajudar o desenvolvedor a identificar problemas de compatibilidade no seu código também. Seu feedback sobre as mudanças vão nos ajudar muito, então por favor, experimentá-lo em seu código e plugins existentes!”

Bem-vindo jQuery 3.0 Beta!

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!