Usuário das GVT tendo problemas com serviços do Google

image_pdfimage_print

O Google tem uma parceria com a GVT e tanto o DNS da GVT e do Google apontam para um proxy de conteúdo estático da GVT (opendns TB) e esse proxy não estão funcionando corretamente com vários clientes. Hora funciona, hora algo não funciona e esta oscilação de não funcionar está acontecendo na maioria das vezes.

A solução é usar um DNS que resolva o IP direito para o serviço e não apontando para alguns destes servidores de cache da GVT.

Para vcs diagnosticarem o problema é só dar um traceroute em talkgadget.google.com ou outro endereço do google que esta dando lag ou não está funcionando, como o docs.google.com.

Verificará que ele acaba apontando para uma máquina da GVT.

Troque o seu DNS server para um servidor que resolva os nomes dos serviços do Google para os servidores do Google verificando com um traceroute ou dig se estão indo para a GVT ou para o Google diretamente.

Caso esteja utilizando um servidor DNS interno, ative a opção FORWARD apontando para o ip do servidor que resolve corretamente.

Existem vários servidores DNS com ip publicamente listados na internet para este tipo de demanda. Utilize um destes que passe no teste do traceroute em resolver direto para os servidores do Google.

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!