Os 10 tamanhos de propagandas mais eficientes

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Este artigo é baseado no TOP 10 formatos de banner de advertising (ads) de acordo com o total de impressões do ad, da maior para a menor taxa de apresentação de propagandas na rede do Google.

Os dados são baseados em BILHÕES de publicações de propagandas no mundo todo e foi publicado pelo Google em um de seus relatórios sobre tendencias de impressões de advertising detectados em sua rede.

Se você faz investimentos em propagandas onlines baseadas em banner, este artigo auxiliará a saber quais os formatos mais efetivos para gerar impressões, cliques e vendas.

O gráfico acima resume o total de impressões baseado no tamanho do banner. Pode-se notar que a escolha do tamanho do banner é de extrema importância para atingir a efetividade desejada durante a criação da campanha.

Na rede do Google Adwords, os TOP 3 tamanhos de banners são responsáveis por 78% de todas as impressões.

1. Medium Rectangle: 300×250
2. Leaderboard: 728×90
3. Wide Skyscraper: 160×600

Os TOP 10 tamanhos de banner são responsáveis por 90% do total de impressões.

Por isto, para uma maior efetividade, focar nos 3 tamanhos em destaque garantirá acesso a 78% do total de impressões, enquanto os demais 7 ficam com 12%, e todos os demais tamanhos ficam com 10% do total de impressões da rede Google Adwords.

Abaixo o ranking:

10. Mobile Leaderboard (1% ad impression share)

Destaque: Com o crescimento do uso mobile para navegação, é importante prestar atenção a este formato que vem tendo um fortíssimo crescimento, mesmo no momento sendo responsável por aproximadamente apenas 1% do total de impressões

9. Large Rectangle (1% ad impression share)

8. Half-Page (1% ad impression share)

Destaque: Este formato vem tendo um forte crescimento, um pouco acima de 30% no último ano

7. Micro Bar (2% ad impression share)

6. Rectangle (2% ad impression share)

Destaque: Teve um crescimento de 70% nos últimos 12 meses e o segundo maior entre os TOP10.

5. Skyscraper (2% ad impression share)

 

 

4. Banner (3% ad impression share)

3. Wide Skyscraper (13% ad impression share)

2. Leaderboard (32% ad impression share)

1. Medium Rectangle (33% ad impression share)


Uma dica: Além de apenas efetuar a alteração de tamanho do seu banner para um dos em destaque no TOP10, é recomendado que também sua campanha tenha também o formato somente texto. O motivo é que Adwords text ads podem ser apresentados em praticamente todos os websites em praticamente qualquer tamanho, porque eles pode ser automaticamente reconfigurados para caberem num espaço definidos para apresentação de propagandas do Adwords.

Para uma lista completa de todos os tamanhos suportados pelo Google Adwords, clique em

http://devblog.drall.com.br/quais-as-dimensoes-e-tamanhos-suportados-pelo-google-adword/

 

Fonte: Google Display Business Trends Publisher Edition

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