É possível rodar aplicativos do Android no Linux, no Windows ou no Mac?

image_pdfimage_print

ARC_Welder_chrome

Sim. É possível rodar aplicativos feitos para Android em qualquer sistema operacional que suporte o Google Chrome. Com isto, pode-se rodar aplicativos feitos para Android tanto no Linux, como no Windows, assim como no Mac.

Para isto, basta utilizar uma ferramenta lançada pelo Google que permite esta execução. O nome da ferramenta é Arc Welder, que cria uma camada sob os aplicativos que permite que eles rodem em computadores com Windows, OS X ou Linux.

O ARC Welder Chrome app é uma extensão para rodar aplicativos Android no seu desktop.

O Arc – App Runtime for Chrome – foi lançado em 2014 para permitir que apps de Android rodassem no Chrome OS. Com a nova funcionalidade, o Arc Welder se expande para outras plataformas e ainda mantém a integração com serviços da Google Play.

Como instalar

ARC Welder está disponível gratuitamente no Chrome Web Store. Acesse esta página e clique no botão “Add to Chrome” para efetuar o download e a instalação.

Mesmo este aplicativo estando disponível para todos, ele foi pensando como uma ferramenta de desenvolvimento. Para saber mais, acesse a página do projeto aqui

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!