Aplicativos antigos que ainda rodam em Windows 10 – WinZip

image_pdfimage_print

Este famoso aplicativo, que já tem aproximadamente 17 anos, nasceu na época em que as conexões de internet eram de baixa capacidade para enviar ou baixar arquivos de image,som e/ou vídeo, entre outros grandes programas, etc.

Ocorre que em arquivos de imagem, som e vídeo, a capacidade de reduzir o tamanho destes arquivos do WinZip é muito baixa ou praticamente nula, dependendo do formato. É claro que formatos não otimizados e sem compressão como wav e bmp, respectivamente, som e imagem, a capacidade do WinZip de comprimir é extremamente alta.

Mesmo para estes tipos de arquivos que a capacidade do WinZip de comprimir era baixa ou praticamente nula, existia uma grande vantagem que o fazia ser igualmente importante. A capacidade de quebrar grandes arquivos em arquivos menores, o que na época possibilitava utilização em mídias como disquete ou envio dentro dos limites de tamanho das caixas de email e este recurso era um diferencial incrível.

Mesmo com a ampliação dos meios de salvamento, assim como das bandas de conexões rápidas com a internet, este produto não perdeu sua imensa popularidade, ainda mais porque a Microsoft integrou este mecanismo de compactação no Windows.

O WinZip foi adquirido pela Corel e atualmente está em sua versão 19.5.

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!