Como utilizar várias máquinas com somente 1 mouse e teclado (windows)

image_pdfimage_print

Mouse without Borders é um software desenvolvido no projeto de The Garage, da Microsoft. O aplicativo permite que os usuários utilizem até quatro computadores diferentes com apenas um mouse e um teclado. A ferramenta faz uso da rede para que as máquinas consigam se comunicar e passem a impressão de que o usuário está utilizando apenas um PC. O legal do Mouse without Borders é que o usuário não precisa se preocupar com endereços IP e opções complicadas, uma vez que o programa faz toda a configuração entre as máquinas de forma automática. Basta anotar a chave de segurança corretamente e deixar que a ferramenta faça todo o trabalho pesado.

Depois de instalar o Mouse without Borders, é preciso configurar o aplicativo para que ele reconheça as máquinas a serem utilizadas. Um assistente muito simpático ajuda muito o usuário nessa etapa, mesmo não tendo tradução para o português.O programa deve ser instalado em todos os computadores que você quiser acessar. Depois disso, é hora de começar a acertar a comunicação entre os PCs. A primeira tela da configuração tem como título “Let’s get started”. Ela possui dois botões: “Yes” e “No”.

Primeira tela de configuração

Na máquina em que o mouse e o teclado estiverem instalados, escolha a opção “Yes” e aguarde até que a tela para digitar a chave de segurança seja exibida.  Nos demais computadores, clique em “No” para que a janela com a chave seja mostrada.

O próximo passo é digitar os códigos gerados no computador primário (aquele com o teclado e o mouse) para que o Mouse without Borders consiga identificar e autorizar o acesso aos demais PCs. É importante que você insira as chaves e o nome das máquinas exatamente como é exibido nas telas da aplicação.

Pronto, depois de clicar no botão “Link” é só aguardar até que todas as configurações sejam feitas e a comunicação estabelecida. Caso tudo ocorra bem, uma mensagem de sucesso será exibida ao final do processo.

O usuário pode personalizar outras opções do Mouse without Borders. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone presente na Bandeja do sistema (systray) e escolher a opção “Settings”.

Fonte: Baixaki

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!