Rápida comparação das melhorias de HTTP2 sobre HTTP1.x

image_pdfimage_print

Analisando o ponto de vista de otimização de carregamento de um site, HTTP / 2 é mais rápido em termos de desempenho e tempo de carregamento do site do que HTTP1.x.
Minificação e outras formas de reduzir o tamanho da página web sempre vai fornecer mais benefícios do que o overhead necessário para realizar esta “minificação”.
Reduzir a distância entre o servidor e o cliente sempre proporcionará benefícios de desempenho do tempo de carregamento da página, portanto, usar um CDN ainda é uma necessidade se você quiser melhorar o desempenho de seu site, mesmo que já tenha ativado o suporte HTTP / 2.

Em poucas palavras, HTTP / 2 foi lançado para resolver os problemas inerentes do HTTP1.x

  • HTTP / 2 é binário em vez de texto como HTTP1.x – isso faz com que a transferência e análise de dados sobre HTTP / 2 inerentemente mais machine-friendly, assim mais rápido, mais eficiente e menos propenso a erros.
  • HTTP / 2 é totalmente multiplexado, permitindo que vários arquivos e solicitações sejam transferidos ao mesmo tempo, ao contrário do HTTP1.x que só aceita um único pedido / conexão de cada vez.
  • HTTP / 2 usa a mesma conexão para transferir arquivos e solicitações diferentes, evitando a pesada operação de abrir uma nova conexão para cada arquivo que precisa ser transferido entre um cliente e um servidor.
  • HTTP / 2 tem compressão de cabeçalho embutida que é outra maneira de remover vários dos overheads associados com HTTP1.x ter que recuperar vários recursos diferentes do mesmo ou de vários servidores web.
  • O HTTP / 2 permite que os servidores enviem os recursos necessários proativamente, em vez de esperar que o navegador cliente solicite arquivos quando achar necessário.

Esses apontamentos, de maneira muito simplistas, são uma boa descrição de como HTTP / 2 é melhor do que HTTP1.x. Ao invés do navegador ter que voltar para o servidor para buscar todos os recursos, ele tenderá a pegar todos os recursos necessários e transferi-los de uma só vez.

 

 

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!