Notificações no google chrome

image_pdfimage_print

O google chrome tem uma ferramenta usada pelo gmail e outros sites que pode ser bastante útil.

Se formos na página de configurações do navegador e na sessão “privacidade” clicar em “Configurações de conteúdo” poderemos ver a opção “Notificações”. Selecionando a primeira opção: “Permitir todos os sites mostrar notificações na área de trabalho”, poderemos, por exemplo, ver titulos de e-mails que acabaram de chegar ou ver o que uma pessoa falou no chat do gmail mesmo de estiver em outra página. Faça o teste.

Há muitas vantagens em ter este plugin ativado, mas as vezes pode se tornar irritante. Imagine que você está fazendo algo em um site no canto inferior direito da tela, justamente onde as notificações aparecem e aí você começa a receber várias notificações uma atrás da outra, te impedindo de continuar o que estava fazendo. Tenho uma boa notícia! É possível configurar em qual lugar da tela irá aparecer a mensagem.

Quando você receber uma notificação, clique no ícone de configuração que fica do lado do icone de fechar a mensagem. Como última opção no menu que aparece temos: “Escolha posição”. No submenu que se abre temos a opção de configurar a mensagem para aparecer em um dos 4 cantos da tela.

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!