Google retira o recurso de busca instântanea

image_pdfimage_print

Um dos recursos do buscador do Google está sendo finalizado e será removido. Trata-se da busca instantânea. Esta ferramenta atualiza os resultados da pesquisa em tempo real enquanto o usuário digita os termos procurados.

“Lançamos o Google Instant em 2010, com o objetivo de oferecer as informações de que os usuários precisavam o mais rápido possível, enquanto eles ainda digitavam as buscas em seus desktops. De lá para cá, muito mais buscas acontecem no mobile, com métodos de inputs e interações completamente diferentes, e com restrições de tela. Com isso em mente, decidimos remover o Google Instant para podermos forcar em formas de fazer a busca mais rápida e fluida em todos os dispositivos”, afirmou o Google em comunicado enviado ao site Search Engine Land.

Com isto, o Google desligou a ferramenta que atualizava buscas enquanto o usuário digitava e com esta alteração, o Google continuará sugerindo termos para completar automaticamente as suas pesquisas, mas não mais terá seus resultados atualizados em tempo real enquanto você digita.

 

Gostou? Tire um minutinho e dê sua contribuição para Drall Dev Community no Patreon!